quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gloria Pires e Orlando Morais: Só love, só love.

Gloria Pires e Orlando Morais, formam um dos casais mais bonitos e sólidos no meio artistico..E Não é segredo para ninguém o amor que um mantém pelo outro. Orlando já disse inumeras vezes que dedica suas musicas a sua amada. Gloria, no ar com a reprise de Mulheres de Areia, Orlando faz mais uma homenagem musical ao seu grande amor..Ele canta Figura, que é tema de Ruth e Marcos!

Confira a letra e ouça a música:



Tunel do tempo: Gloria Pires: "Quando eu assumir um papel além das minhas qualidades, podem me internar"


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Revista Amiga - Virgilio estraga casamento de Raquel e Marcos







Revista Amiga

Revista Amiga - O Adeus a Lauro Corona




Revista Amiga

Revista Contigo - Mulheres de Areia











Revista Amiga

"As Três Marias" com Nádia Lippi, Maitê Proença e Gloria Pires"

"As Três Marias"


Na noite do dia 10 de novembro de 1980 às 18 horas,a Rede Globo levava ao ar o primeiro capítulo da novela "As Três Marias".


A trama foi uma adaptação do romance homônimo de Raquel de Queiroz. Na novela,as três protagonistas estudaram na Suíça,enquanto que, no romance original,elas estudaram no Brasil.

A novela não ia bem de audiência e Walther Negrão foi chamado para solucionar o problema e não vacilou:trasnformou a trama num romance policial e conseguiu prender a atenção do telespectador.

Maria Augusta (Nádia Lippi), Maria da Glória (Maitê Proença) e Maria José (Gloria Pires), as protagonistas da novela.

"AS TRÊS MARIAS"
Autoria: Wilson Rocha e Walther Negrão
Direção: Herval Rossano
Período de exibição: 10/11/1980 - 16/05/1981
Horário: 18h
Nº de capítulos: 156
Trama/ Personagens:
A história foi inspirada no romance homônimo de Rachel de Queiroz, escrito em 1939.
A novela conta a história de amizade entre as jovens Maria José (Glória Pires), Maria Augusta (Nádia Lippi) e Maria da Glória (Maitê Proença), que se conheceram no colégio Vilmont, na Suíça, e ficaram conhecidas como as três Marias. Elas se reencontram anos depois, no Rio de Janeiro, por intermédio de Teresa (Kátia D’Angelo), aluna do colégio na mesma época das três amigas.
Maria José é uma jovem amargurada, que sofre com os problemas de relacionamento entre os seus pais. Maria da Glória se tornou uma jovem solitária e reprimida após a morte do pai, que era a pessoa de quem ela mais gostava. Maria Augusta é a mais madura das três e tem um ótimo relacionamento com a família, apesar de também sofrer com a ausência dos pais.

Maria José (Gloria Pires).

As três personagens encontram na amizade uma forma de superar a dor e os dramas da vida pessoal. O problema é que elas se apaixonam pelo mesmo homem, Lucas (Kadu Moliterno). A trama se complica ainda mais, porque as três são comprometidas. Maria José é namorada de Aloísio (Marco Nanini), que, por sua vez, é apaixonado por Maria Augusta, que namora David (Edwin Luisi). Já Maria da Glória é noiva de Afonso (João Paulo Adour).
Aloísio sofre por causa da sua paixão não correspondida por Maria Augusta. Na trama, ele morre de um ataque epiléptico durante um vôo de asa-delta, levando sua mãe Luísa (Ana Ariel) ao desespero.


Cena com Gloria Pires(Maria José), Marco Nanini (Aluísio), João Paulo Adour (Afonso), Cláudio Corrêa e Castro(Jonas), Heloísa Raso (Violeta) e Reynaldo Gonzaga (Augusto).

Os personagens de Teresa, Antônio (Dênis Derkian) e Macedo (Roberto de Cleto) são assassinados na trama. A culpada pelos crimes é Alzira (Jacqueline Laurence). Ela mata Teresa por ciúmes do seu ex-marido, Raul Torreão (Edney Giovenazzi). Pouco tempo depois, Antônio começa a investigar o crime e acaba sendo morto pelo cúmplice de Alzira, o Macedo. Em seguida, ela mata Macedo. Os crimes foram solucionados nos últimos capítulos da novela pelo delegado Damasceno (Jorge Cherques). 
Maria Augusta termina o seu relacionamento com David, mas os dois decidem reatar quando ela descobre que está grávida. Maria José se casa com Lucas no último capítulo da novela. A personagem de Maria da Glória é abandonada pelo marido e termina sozinha na história.
Curiosidades sobre a novela:


1- O cenário escolhido para representar o colégio Vilmont, na Suíça, foi o Hotel Bucsky, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

2- Várias gravações foram realizadas em locais da moda no Rio de Janeiro, na época: nos restaurantes Mistura Fina, Antiquarius, Antonio´s, Giardino, Real Astória, Helsingor e Chico’s Bar; nos clubes Caiçaras, Hípica e Gávea Golf; nas igrejas Santa Teresina, Santa Mônica e da Reitoria.

3- Para a gravação das cenas de voo livre do personagem Aloísio, Marco Nanini contou com o trabalho do dublê Euclides Herzog.

4-O jovem ator Osmar de Mattos foi escalado para a novela "As Três Marias", na qual viveria o personagem Cléber, mas morreu num acidente automobilístico em São Paulo, em outubro de 1980.Osmar chegou a gravar os primeiros capítulos da novela.Com a morte dele,o personagem deixou de existir.
Osmar de Mattos também atuou no grande sucesso "Dancin'Days" (1978),vivendo Ricardo.

5-A baixa audiência da novela fez com que a direção da Globo afastasse o autor Wilson Rocha. e chamasse Walther Negrão para escrever os meses finais da novela.

6- Walther Negrão foi chamado para mudar o roteiro da novela, que não estava chamando a atenção dos telespectadores. O novo autor transformou a história numa trama policial.

7- As Três Marias foi a primeira participação da atriz Maitê Proença em novelas da TV Globo.

8-Nádia Lippi fez de sua personagem Maria Augusta, um grande sucesso. Tanto, que estampou a capa da revista Playboy, na edição de aniversário de 6 anos da revista, em agosto de 1981.

 
9- Na época em que a novela ia ao ar, a autora do livro, Rachel de Queiroz, teceu várias críticas contra a adaptação para TV, sugerindo até que a emissora tirasse a novela do ar.

10- A novela foi reapresentada a partir de agosto de 1982, às 13h45, em Vale a Pena Ver de Novo.

11-As Três Marias é a segunda novela mais editada do Vale a Pena Ver de Novo. Reprisada entre 9 de agosto e 1º de outubro de 1982, as 13h30, em apenas 40 capítulos ante os 161 originais, ficando atrás somente de Roda de Fogo, em 1990, editada em 35 capítulos ante os 179 originais.

Matéria da época que falava sobre a reviravolta da novela e do sucesso dos capítulos finais.

Trilha sonora Nacional:

1."Meninas do Brasil" - Moraes Moreira
2."Cicatrizes" - Joanna
3."Rua Ramalhete" - Tavito
4."Bons Ventos" - João Nogueira
5."Coração" - Gloria Pires
6."Canção de Verão" - Roupa Nova
7."Eu e a Brisa" - Baby Consuelo
8."Três Marias" - Olívia Hime
9."Two Kites" - Tom Jobim
10."All Of Me" - Miúcha
11."Sexto Sentido" - Fafá de Belém
12."Tanto Que Aprendi de Amor" - Fátima Guedes
13."Fonte da Saudade" - Kleiton & Kledir
14."Caso de Amor" - Terezinha de Jesus

Detalhe:A atriz Gloria Pires,uma das protagonistas da novela, gravou a canção "Coração"(nº 5) para a trilha sonora da trama.








 
 
 
 
 

Top Novela

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Maria de Fátima é a personagem mais marcante de Gloria Pires

Internautas colocam a vilã no topo da lista entre todas as novelas que a atriz participou.


Foto: Divulgação
Raquel (Regina Duarte) sofria o desprezo da filha Fátima (Gloria Pires) em "Vale Tudo"

Maria de Fátima (Gloria Pires) em "Vale Tudo"
Com o sucesso de "Insensato Coração", quanto interpretou Norma, e a volta de "Mulheres de Areia" no "Vale a Pena Ver de Novo", que conta a história das gêmeas Ruth e Raquel, Gloria Pires voltou a ficar em destaque e estampou várias capas de revista. Segundo a pesquisa realizada pelo iG Gente, elas estão entre as personagens mais marcantes da carreira da atriz. No entanto, a mais votada foi Maria de Fátima, a vilã de "Vale Tudo". Ela ficou com 42% dos votos. Em seguida aparecem Ruth/Raquel, com 25% e Norma, com 10%.
A mãe de Cleo Pires, Bento, Ana e Antonia estreou na TV aos cinco anos, em 1969, na telenovela "A Pequena Órfã", exibida pela extinta TV Excelsior. Atualmente, ela acumula 28 trabalhos na TV e 13 no cinema, onde começou carreira em 1981.

IG