sábado, 10 de setembro de 2011

TOP 5: Porque assistir Mulheres de Areia?

Outro dia, ouvi de uma aluna: "Vai estrear uma novela estranha no Vale a pena ver de novo, nem vou assistir". Fiquei indignado rsrrsrs. Essa foi a primeira novela que me lembro de ter assistido no horário original, quase um bebê ainda, lá em 1993 (como o tempo passa rápido) e depois vi no Vale a pena e sou apaixonado pelo texto da Ivani, então, vou dizer cinco motivos para quem ainda não viu e nem conhece a saga das gêmeas de Ivani, assistir à trama


Continuar lendo...


5. "Clássico é Clássico e vice-versa", já diria o filósofo popular. Mulheres de Areia é um dos maiores clássicos de Ivani Ribeiro e não é a-toa que vem no momento em que a nossa televisão comemora os seus 60 anos de teledramaturgia. No mesmo embalo da homenagem à Janete Clair com o remake de "O Astro", Ivani também merecia uma homenagem.



4. Gloria Pires fez ali o seu, na minha humilde opinião, melhor trabalho em televisão ever. A Maria de Fátima é incrível e exigiu muitas nuances da atriz, mas em Mulheres de Areia, ela se superou e deu a medida e o tom certo às duas gêmeas ao ponto de parecer serem duas atrizes diferentes. E só pra lembrar, em determinado ponto da trama, Ruth (a boa) finge ser Raquel (a má) e a atriz interpreta não duas, mas quatro personagens. E sem avisar, pelos trejeitos, sabemos quem é quem.
3. Não só Gloria Pires, mas todo o elenco está impecável. O Tonho da Lua de Marcos Frota foi um tipo como poucas vezes se viu na nossa TV. Era carinhoso e atencioso, uma alma de criança num corpo de adulto que sofria nas mãos do padrasto vivido por Paulo Goulart, outro destaque. Ainda destaco a sempre boa Viviane Pasmantes que vinha do sucesso de Felicidade e se firmava como uma das atrizes mais promissoras de sua geração. Eu poderia citar o elenco inteiro aqui, mas vou dizer só mais um nome que dispensa comentários: LAURA CARDOSO!

2. Foi um grande sucesso, alcançando a marca de 50 pontos. Não é pouco, não. Vale por uma novela das nove na emissora carioca. A trama fez tanto sucesso fora do país também que na Rússia teve seu último capítulo transmitido no dia das eleições para prender os eleitores em casa e obrigá-los a votar e não viajar.

1. E, por fim, completa a trilogia de trama de Ivani com duas reprises na sessão vespertina. Primeiro foi A Gata Comeu (1989; 2001), depois A viagem (1997; 2006) e agora Mulheres de Areia (1997; 2011). Ela é a única autora que teve as suas tramas mais de uma vez no horário. E me diz uma coisa, que outra oportunidade vc terá de rever essa trama tão cedo? Nenhuma, nem o VIVA vai reprisar logo. Então, é melhor assistir e não ficar sem saber porque as pessoas comentam tanto o nosso sucesso do Vale a pena ver de Novo.

E aí, convencidos?

Tv lá em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário