terça-feira, 10 de abril de 2012

No ar em As Brasileiras, Gloria Pires estreou em Selva de Pedra há 40 anos

Nesta terça-feira, dia 10 de abril, a estreia da primeira versão da novela Selva de Pedra completa 40 anos. Escrita por Janete Clair, a trama apresentou ao público da Rede Globo a pequena Gloria Pires, então com oito anos, no papel de Fátima, criança que morava na pensão em que Cristiano (Francisco Cuoco) e Simone (Regina Duarte) se hospedam ao chegar à cidade grande. Apesar da pouca idade, Gloria Pires já havia trabalhado em A Pequena Órfã, novela exibida pela TV Excelsior em 1968.
40 anos depois, Gloria Pires está no elenco de As Brasileiras intepretando Ângela Cristina, a  mãe cheia de garra do episódio "A Mãe da Barra". Abaixo, você confere a atriz em sua estreia na Rede Globo e em seu trabalho mais recente.
À esq., Glória Pires em sua estreia na Rede Globo. e, à dir., a atriz com sua filha Cleo Pires gravando a abertura de As Brasileiras (Foto: Divulgação TV Globo)
Glória Pires estreia na Rede Globo em Selva de Pedra (Foto: Cedoc / TV Globo)
A primeira versão de Selva de Pedra também tinha um outro estreante na Rede Globo. Kadu Moliterno, no ar como o Nelson de Malhação, era Oswaldo, o jovem motorista de Laura (Arlete Salles), com quem ela tem um caso.
Kadu Moliterno com Arlette Salles na abertura de Selva de Pedra e com Carla Salle em cena de Malhação (Foto: Divulgação TV Globo)
Outro destaque da trama era Carlos Vereza no papel do temido vilão Miro. Atualmente o ator interpreta um papel bem mais sereno em Amor Eterno Amor, o ranzinza Seu Franscico, pai de Beatriz (Carolina Kasting).
À esq., Carlos Vereza como o elogiado mau-caráter Miro e, à dir., como o Seu Francisco de Amor Eterno Amor (Foto: Divulgação TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário